Conselho
Aser Cortines Peixoto Filho
Sócio da Cortines&Sebastiá Assessoria em Gestão Empresarial e Conselheiro de algumas organizações do terceiro setor. Engenheiro e Mestre em Ciências na Área de Pesquisa Operacional pela COPPE/UFRJ.
Como executivo ocupou por seis anos o cargo de Vice presidente de Desenvolvimento Urbano da Caixa Econômica Federal. Foi por 30 anos Professor da Faculdade de Economia e Administração da Universidade Federal Fluminense. Foi também professor dos Programas de Pós-graduação em Engenharia da UFRJ, COPPE/UFRJ, do MBA do Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais, IBMEC/RJ e de alguns programas de Pós-graduação da Fundação Getúlio Vargas. Trabalhou também por quatro anos como Diretor e Facilitador dos programas para Executivos da Amana-Key e por um ano como Diretor e Facilitador dos programas da Universidade da Experiência.
Cláudio Sassaki
Como cofundador e CEO da Geekie, empresa referência em educação inovadora no Brasil, nos últimos dez anos Sassaki tem atuado com estudantes e educadores no desenvolvimento de iniciativas inovadoras que potencializam a aprendizagem.
É graduado em arquitetura pela USP e mestre em educação pela Universidade de Stanford. Entre outros reconhecimentos, recebeu os títulos de empreendedor global Endeavor, Empreendedor do ano pela Ernst Young, Empreendedor Social pela Fundação Schwab e Innovation Fellow pela Wired Magazine. Já enquanto speaker, teve a oportunidade de contribuir para eventos como o Fórum Econômico Mundial, a Conferência Global de Educação de Harvard, SXWEdu, Citizen Education e TEDx. Ele ama esportes e vive em São Paulo com sua esposa e quatro filhos.
Cleuza Repulho
Professora, Mestra em educação pela Universidade Mackenzie; Secretária de Educação de Santo André - SP 2001-2007;
Secretária de Educação de São Bernardo do Campo - SP 2009-2015; Presidente Nacional da UNDIME - União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação por 3 vezes - 2007, 2011, 2013; Consultora UNESCO; Diretora de Políticas do MEC / 2008; Membro do Comitê Diretivo da Campanha Nacional pelo Direito a Educação de 2005 a 2013; Fundadora do Fórum Paulista de Educação Infantil e do Movimento Interforuns do Brasil; Membro do Comité para Discussão e Aprovação do Piso Nacional de Salários para Professores no Brasil; Membro da Comissão de discussão e aprovação do FUNDEB - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica; Conselheira do: Instituto Natura 2017 a 2019; Nova Escola; Comunidade Educativa CEDAC; Instituto Rodrigo Mendes; Universidade de Columbia - "Women's Leadership"; CENPEC - Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária; Centro LEMANN Participou da elaboração da matriz e do desenvolvimento da plataforma CONVIVA; Participou da Formação de líderes na Fundação SM/Espanha; Consultora Sênior: Fundação LEMANN de 2015 a 2021; Instituto Natura de 2015 a 2018; Diretora de Relações Institucionais do Instituto GESTO; Instituto ARAPYAÚ; Centro de Referencias em Educação Integral; Professora da FGV-RJ do Curso MBA em Gestão Educacional; Parecerista da Comissão dos Anos Finais da Fundação Carlos Chagas. Professora do Instituto Singularidades para Pós-Graduação do Vetor; Diretora de Relações Institucionais do Instituto Gesto
Daniel Mirolli
Fundador do Coletivo Cachola, iniciativa para conectar talentos de adolescentes em situação de abrigo a novas oportunidades, através da arte. Trabalha também no Google como Gerente de Processos.
Edgard Elie Roger Barki
Professor da FGV-EAESP. Doutor e Mestre em Administração de Empresas pela FGV-EAESP. Coordenador do FGVcenn (Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios). Conselheiro de organizações do terceiro setor e de negócios de impacto.
Autor de diversos artigos em revistas nacionais e internacionais nas áreas de empreendedorismo social e base da pirâmide. Co-organizador dos livros “Negócios de Impacto socioambiental no Brasil”, “Negócios com Impacto Social no Brasil” e “Varejo para a baixa renda”. Co-autor do livro “Varejo no Brasil”.
Eduardo Lyra
Edu Lyra passou a infância num barraco em uma favela em Guarulhos-SP. Teve pai preso no sistema carcerário. Cresceu visitando o pai no presídio, mas também ouvindo a mãe dizer: “filho, não importa de onde você vem, mas pra onde você vai”!
Virou o jogo e escreveu um livro chamado Jovens Falcões, que vendeu de porta em porta na periferia e na favela – com um time de 50 jovens. Com o dinheiro, fundou a ONG Gerando Falcões, que entrega serviços de educação, desenvolvimento econômico e cidadania e executa programas de transformação sistêmica de comunidades, como o Favela 3D.
Por conta deste trabalho, foi selecionado pelo Fórum Econômico Mundial como um dos jovens brasileiros que podem mudar o mundo – fazendo parte do Global Shapers. Saiu na lista da revista Forbes Brasil, entre os jovens mais influentes do País com menos de 30 anos. Foi eleito empreendedor do ano pelo LIDE e Homem do Ano pela revista GQ. Foi também reconhecido como Empreendedor Social, pela Folha de São Paulo, em 2020, além de Executivo de Valor, pelo Valor Econômico, em 2020 e 2021, pela campanha “Corona no Paredão, Fome Não”. Carregou a Tocha Olímpica no Brasil e foi dar palestra em Harvard. Seu objetivo é criar a maior e mais transformadora rede de ONGs do planeta e ajudar a transformar a pobreza da favela em peça de museu.
João Brites
João Brites é um empreendedor, micro-agroflorestor e bailarino. Durante os últimos 15 anos, fundou um negócio social em Portugal, desenvolveu sistemas de geração de receita para conservação ambiental na Amazónia e liderou iniciativas de impacto ambiental e social em mais de 50 países como Diretor Global de Desenvolvimento Sustentável na AB InBev.
Atualmente, o João é Diretor de Inovação na HowGood, uma startup de Nova Iorque que ajuda marcas e negócios a desenvolver produtos e modelos de negócio regenerativos. A HowGood tem a maior base de dados de sustentabilidade de produtos alimentares do mundo.
Foi reconhecido pelo Fórum Económico Mundial, Ashoka, Cruz Vermelha e pelo British Council como um jovem agente de mudança global.
José Luiz Egydio Setúbal
José Luiz Egydio Setubal possui graduação em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo; residência Médica pela Faculdade de Medicina de USP, com especialização em pediatria; "Programa de Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância" pelo Centro de Desenvolvimento da Criança da Harvard University; e pós-graduação em "Economia e Gestão da Saúde" pela UNIFESP.
Atualmente, é presidente do conselho da Fundação José Luiz Egydio Setubal e da Associação Fundo Areguá. Participa como conselheiro em várias Instituições:
- Fundação Fundo Patrimonial da Univerdidade de São Paulo;
- Fundação Tide Setubal;
- Instituto de Ensino e Pesquisa Alberto Santos Dumont;
- Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de SP
Colabora como Patrono de diversas instituições como MASP (museu de arte de SP), MAM (museu de arte moderna), Pinacoteca, OSESP, Sociedade de Cultura Artística, Fundo Areguá, ACTC e Santa Casa de SP.
Maria Alice Setúbal
Maria Alice "Neca" Setubal é socióloga, doutora em Psicologia da Educação pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) e mestre em Ciência Política pela USP (Universidade de São Paulo. Autora de diversos livros e artigos para revistas e jornais. Participa de vários conselhos.
Foi presidente do Conselho de Administração do CENPEC (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária) e do GIFE (Grupo de Institutos Fundações e Empresa). Atualmente é presidente do Conselho de Administração Fundação Tide Setubal e comentarista na CNN.
Mônica Pilz Borba
Professora Mônica Pilz Borba atua na área de Educação para a Sustentabilidade há mais de 25 anos, com ampla experiência em trabalhos de educação ambiental junto a comunidades, professores, lideranças, além de autora de inúmeras publicações na área.
Vivianne Naigeborin
Pioneira na criação do campo de negócios de impacto no Brasil, trabalha com empreendedorismo social há mais de 20 anos.
Desde 2019, é Diretora-Superintendente da Fundação Arymax que tem como focos de atuação a inclusão produtiva de pessoas em situação de vulnerabilidade econômica no mundo do trabalho, além do apoio a organizações da comunidade judaica no Brasil. De 2007 a 2019 foi Assessora Estratégica da organização global Potencia Ventures tendo apoiado a criação de iniciativas-chave no país como Artemisia, Vox Capital, Impact Hub e Polo ANDE Brasil. De 2000 a 2007, foi Diretora Internacional de Parcerias Estratégicas e de Integração da América Latina da Ashoka . É Yale World Fellow pela Universidade de Yale, membro da Rede de Líderes da Fundação Lemann e conselheira de diversas organizações da sociedade civil. Formada em Odontologia pela USP.
Wellington Nogueira
Meu nome é Wellington Nogueira. Sou paulistano, tenho 59 anos, casado há 27 com a Mara e pai do Theo. Em 1991, fundei a associação Doutores da Alegria, que inseriu a arte do palhaço profissional no universo da saúde.
Depois de 25 anos à frente dessa incrível organização, fiz uma passagem pela política a partir dos movimentos de renovação e agora estou focado em unir essas experiências no contexto do futurismo: como interagir com um mundo em constante mudança e manter o eixo? Não somos aplicativos, mas precisamos nos atualizar o tempo todo! Podemos aprender a fazer isso de maneira mais divertida e saudável! Desenvolvendo nossa Inteligência Lúdica!
Associados
Carlos Lavieri
Diretor executivo da rede de Colégios Itatiaia e também da Peak School em São Paulo.
Trabalha com educação de crianças e desenvolvimento de educadores desde 2005. Graduado em Arquitetura pela Universidade de São Paulo, especializou-se em administração de empresas na FGV e fez mestrado na área pela Faculdade de Administração da USP. Atuou como professor em cursos de graduação e/ou especialização em diversas instituições como a Universidade Mackenzie, o programa de extensão PECE Poli USP, a FIA, e a UNICID. Publicou artigos em periódicos acadêmicos e também para o grande público sobre temas diversos como educação empreendedora, franquias, intraempreendedorismo e jogos na educação. É pai do André e da Isadora e co-fundador do Livelab.
Angela Christina Luca
Professora da Faculdade de Ciências Aplicadas da Universidade de Campinas (FCA-UNICAMP) com temas de pesquisa na área de Gestão Estratégica de Pessoas, como Carreira e Mulheres no Mercado de Trabalho.
Graduada em Administração pela Universidade de São Paulo (2002), com mestrado (2006) e doutorado (2015) pela mesma instituição.