Alerta da SEDUC para toda tripulação da Nave Mãe

 

Data estelar: 24/02/2021

 

Assunto: Contrato de Parceria com a Secretaria de Educação do Estado de SP 

 

Status do Contrato: assinado!

 

Plano de ação: em execução

 

Tempo de execução do plano de ação: 5 meses, 5 luas

 

 

Histórico da parceria

 

Há 7 luas atrás, nossos radares começaram a captar sinais vindos de uma galáxia distante. No princípio era quase impossível conseguir comunicação. Depois, localizamos a Galáxia SEDUC, onde orbitam vários planetas. Descobrimos que os sinais vinham do Planeta SP. Os sinais foram decodificados, e a mensagem era: “… S.O.S.! Precisamos de reforços para a Operação Educação de Qualidade para todos…“. 

 

Quando finalmente conseguimos estabelecer contato com o Planeta SP, nos comunicamos com os habitantes que tinham enviado a mensagem para a Nave Mãe.  Eles eram professores e haviam vivido a Jornada X: Operação Antivírus com seus alunos. Nos contaram sobre aventuras fantásticas e sobre os ótimos resultados que conquistaram no combate aos impactos negativos do vírus no planeta em 2020.

 

Mas o alerta vermelho continuou ativado no Planeta SP e em toda a Galáxia SEDUC:

 

“As ações necessárias ao combate do novo coronavírus interromperam as aulas presenciais nas escolas brasileiras na metade de março, impactando, somente na Educação Básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio), 47,9 milhões de alunos (INEP, 2019). A prioridade no momento é a manutenção da saúde e a preservação das vidas. As escolas devem permanecer fechadas até que a situação se estabilize e seja segura a reabertura — data esta que ainda é incerta”

 

Os professores pediram para falar com o Conselho Estelar que rege o Planeta SP. A Operação Educação de Qualidade para Todos estava sob ameaça.

 

Foi marcada uma conferência e os professores fizeram relatos das aventuras vividas com seus alunos durante a Operação Antivírus e apresentaram os resultados do impacto positivo das ações de reforço para a Operação Educação de Qualidade.

 

“Mas a principal razão para estarmos nessa conferência hoje, caros Conselheiros Estelares, é um pedido urgente, uma sugestão de estratégia que vai beneficiar todos os habitantes da Galáxia Seduc:

Por favor Conselheiros Estelares, façam contato com a Nave Mãe da Jornada X e peçam reforços para todos os professores!! Com a ajuda da Nave Mãe, poderemos acionar todos os habitantes do Planeta SP e dos outros planetas da nossa galáxia! Vamos viver juntos a Operação Antivírus X 2, e minimizar os efeitos negativos da pandemia sobre a Operação Educação de Qualidade para todos”

 

Após conversas e consultas ao Oráculo Planetário, o Conselho Estelar do Planeta SP concordou em fazer contato com a Nave Mãe.

 

Contato imediato feito. Uma superliga mista, com professores, Game Masters, coordenadores, aliados e tripulação da Nave Mãe, todos juntos, elaboraram um plano de ação para engajar o maior número de crianças, jovens e professores na Operação Antivírus X 2.

 

Primeiro, enviaram a todos O Chamado para viver a Jornada X.



Leia mais: Universo X e a Carta da Terra

Em seguida, combinaram que a cada quarto de lua, uma nova missão é enviada aos habitantes do Planeta SP, que organizados em ligas e usando seus poderes de conectividade, criam suas naves virtuais e partem em busca de seus objetivos.

 

Porém, querida tripulação, a Galáxia Seduc é gigantesca e precisamos do maior número de habitantes participando juntos dessa jornada.

 

Vamos acionar novamente o Conselho Estelar para que nos ajudem a enviar uma mensagem intergaláctica  convidando a todos para participar.

 

Temos que garantir o sucesso da Operação Educação de Qualidade para Todos, pois ela é vital para a sobrevivência do Universo! Temos que agir rápido, juntos e corajosamente! Vamoooossss!!!

 

Mensagem intergaláctica:

 

Você aí, habitante destas galáxias!

Venha participar da Operação Antivírus X 2! Há muitas aventuras para serem vividas!

 

Entre na sua nave, aperte os cintos e venha voar com a gente!

 

Estamos no início dessa Jornada e ela promete ser épica!!