VOLTAR ÀS AULAS É SÓ ALEGRIA

A escola tem o poder de mudar o futuro pra melhor! Por isso que a LIVELAB está levando sua experiência em regeneração para lançar a Gincana da @Jornada X, uma iniciativa por todo o Brasil liderada pelos jogadores da jornada para trazer todo mundo de volta às aulas presenciais. É uma cooperação entre alunos, professores e comunidades para combater a evasão escolar, que infelizmente aumentou muito durante a pandemia. É hora de incentivar a importância do ensino e lembrar que nunca é tarde pra transformar vidas pelo estudo!

ESCOLA ESTADUAL CIDADE DE HIROSHIMA

A primeira escola a entrar na Gincana vai ser a Escola Estadual Cidade Hiroshima, em São Paulo. A mobilização começou desde setembro, mas o Dia X é em 08 de outubro e vai ser especial. Os alunos vão formar 4 ligas e competir para ver quem traz mais alegria para a escola. Vai ter dança, música, esportes, grafite, jogos de conhecimento, horta comunitária, e muito mais! Os alunos também vão fazer um mutirão de limpeza no Parque do Carmo. E depois da gincana começa o período da Jornada X, com mais missões e mais resultados trazendo o poder do X para cada aluno, para a escola e para a comunidade. Tudo seguindo os protocolos de segurança da OMS.



MISSÃO IMPORTANTÍSSIMA

A Gincana da Jornada X é sobre isso: reduzir o abandono escolar; desenvolver novas habilidades para alunos e professores, aumentar a participação da comunidade e contribuir na formação em pedagogias ativas para apoiar a redução de danos da pandemia. Além da organização da LIVELAB, contamos com o apoio da ASAS.BR.COM e da Now Partners.

QUEM VAI FAZER DAR CERTO? VOCÊ!

Você, aluno e jogador, é nosso protagonista.

A gincana pode chegar na sua escola, sabia? Fala com teu professor e chama os colegas. Vamos começar as aulas de 2022 levando essa alegria de volta a todas as salas de aula! Todo mundo sai ganhando!

 

Bora descobrir o poder do X?