Nesse momento de crise mundial, o mercado de trabalho, que já vinha enfrentando mudanças nas regras e fazendo ajustes, agora enfrentará uma transformação muito profunda. 

No jogo a Jornada X, crianças e jovens são convocados a participar, por a mão na massa e entrar em ação para procurar soluções para os problemas reais do mundo ao seu redor (sua escola, sua rua, seu bairro…). 

Na versão Antivírus X da Jornada, os jogadores escolhem entre 5 temas principais: saúde mental no isolamento, falta d’água, apoio aos grupos de risco, economia dos pequenos negócios e Fake News, crianças e jovens são convocados para formar suas ligas, identificar problemas e pensar em soluções.

As ligas recebem 6 missões, e num fluxo contínuo de jogo, vão completando cada uma até finalizar a Jornada X. E então, começam tudo de novo. 

Na versão Primavera X da Jornada, os temas são ambientais. 

Nessa estruturação de jogo que a Jornada X propõe, as ligas mais se assemelham a pequenas Start Up’s, que trabalham, de forma ágil, para solucionar problemas reais, a partir das demandas da vida real. 

Diferentemente das já conhecidas, essas Ligas/Start Up’s, têm como propósito construir o melhor dos mundos; ou seja, dada essa situação, dado esse panorama, o que podemos fazer para que todos possam viver melhor?

Vamos alfabetizar as crianças assim: eu posso, eu faço, eu estou conectada

O impacto no processo de formação dessas crianças e jovens jogadores será significativo. Pensando no futuro do trabalho, no projeto de vida dessa nova geração, estamos formando crianças e jovens que enxergam na sociedade, nas comunidades e nas pessoas, um grande “Mercado de Trabalho”, com demandas infinitas. 

São crianças e jovens que acreditam que juntos podem sonhar e realizar o impossível; conhecem suas competências, reconhecem as competências do outro e entendem que a composição delas é a força e a riqueza da equipe.  

Será um mercado de trabalho orientado pela ética e pela missão de verdadeiramente transformar a realidade de hoje no melhor dos mundos para todos amanhã. 

Despertar todos os seres e seus superpoderes!!

O jogo aposta nas crianças, nos jovens e na capacidade deles de sonhar e realizar sonhos. E pretende proporcionar aos jogadores uma Jornada X! 

Sabe o que é?

É uma jornada rápida e ágil, realizada com pouco ou nenhum recurso, muito divertida e alto astral e que produz resultados fantásticos para muitas pessoas!

Estamos naquele momento suspenso no tempo: não somos mais o que éramos, mas não sabemos ainda como seremos, depois que isso tudo “passar”. 

Que nessa pausa, nosso olhar seja de abundância, de curiosidade e de abertura para o mundo.

Nossa chance de moldar um novo futuro é agora!

Estamos sendo forçados a abandonar as nossas antigas crenças e entendimentos de mundo e a adotar uma postura diferente.

Precisamos ser observadores, colher informações e analisar o que está acontecendo ao nosso redor. Só então vamos entender como devemos proceder, o que precisamos ajustar e como vamos nos adaptar ao novo futuro.

É hora de libertar o espírito humano. O momento é propício para despertar propósitos de vida que estavam adormecidos. 

Juntos, inspirados pelas crianças e jovens, podemos fazer o impossível! Com nossa rede de amigos, podemos regenerar o planeta!

Instagram: Jornada X  Desafio 10×10
Livelab